Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
blog sobre "Os Portugueses Descobriram a Austrália? - 100 Perguntas sobre Factos, Dúvidas e Curiosidades dos Descobrimentos", de Paulo Jorge de Sousa Pinto
Frases soltas:
"Não é preciso procurar muito; basta digitar “Flor de la Mar” no Google e espreitar a primeira página de resultados: informações incríveis sobre um fabuloso tesouro perdido nas águas indonésias (...)" (19. Existe um tesouro da Flor de la Mar?, p. 72)
"Quem já viu o Jurassic Park de Steven Spielberg sabe do que falo: preencher os vazios para montar uma estrutura incompleta pode ter resultados desagradáveis" (30. Camões esteve em Macau?, p. 104)
"Nem todos os que alguma vez leram O Segredo do Espadão, de Edgar P. Jacobs, terão reparado num pormenor singular deste clássico da banda desenhada." (68. Houve Portugueses no Tibete?, p. 214)
"Em 2009, o primeiro-ministro australiano tentou, em jeito de piada, explicar que boa parte da tensão que por essa altura existia entre o seu país e a China podia muito bem ter origem numa frase que proferira em tempos em Pequim, quando ainda era um jovem diplomata. Dissera então que «a China e a Austrália passam atualmente por um fantástico orgasmo mútuo»" (73. Porque falhou a primeira embaixada portuguesa à China?, p. 228)
"A 17 de fevereiro de 1980, o diretor de cinema Ruggero Deodato foi preso sob acusação de obscenidade. O realismo do seu filme Holocausto Canibal, estreado poucos dias antes, levara as autoridades italianas a tomar por verdadeiras as mortes e as cenas de mutilação e ultraviolência presentes na película, obrigando o realizador a levar os atores à barra do tribunal para provar, simplesmente, que estavam vivos." (76. Qual a perceção dos Portugueses acerca da antropofagia?, p. 236)
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.